Pular para o conteúdo

Formula 1 está de volta com novidades, recordes e sem Barrichello.

13 de março de 2012

A competição automobilística mais importante do mundo está de volta nesse fim de semana para a temporada 2012. A Formula 1 desembarca em Melbourne (Austrália) para o primeiro GP do ano e traz com ela novidades, recordes e prometendo uma grande temporada.

Pra começar, os carros tiveram que se adaptar a uma nova regra de segurança que limita a altura do bico para até 55 cm. Isso fez com que os engenheiros das equipes quebrassem a cabeça em como criar um bico que se encaixasse na nova regra, mas que ao mesmo tempo não atrapalhasse a aerodinâmica e a velocidade do carro. E a solução encontrada foi um bico apelidado de “Ornitorrinco” por causa da semelhança com o bico do mamífero australiano. Nem sempre as soluções encontradas casam com a estética dos carros, mas o que importa é a segurança dos pilotos e a velocidade do carro.

A temporada 2012 começa com um recorde que promete animar todos os amantes da modalidade. Com o retorno do finlandês Kimi Raikkonen, que havia deixado a Formula 1 em 2009 para se aventurar em modalidades de Rally, são ao todo 6 campeões mundiais disputando o título nessa temporada. Kimi, que é conhecido como “Homem de Gelo”, se junta a Vettel, Alonso, Hamilton, Button e Schumacher. Essa temporada promete alto nível de pilotagem lá na frente.

Mas, infelizmente, nessa temporada não teremos Rubens Barrichello no grid de largada. O brasileiro deixou a Formula 1 depois de 19 anos de carreira, 11 vitórias, 14 poles, 68 pódios e o recorde de mais corridas disputadas, para correr agora na Formula Indy.

Para o seu lugar, a equipe Williams trouxe o jovem Bruno Senna, sobrinho do lendário Ayrton Senna. Bruno tem pela primeira vez a oportunidade de correr por uma equipe de ponta e participar da construção do carro desde o início, coisa que não foi possível quando ele correu pela HRT e pela Lotus Renault. Com certeza todos os brasileiros amantes de Formula 1 estarão de olho e torcendo para que Bruno possa se tornar um grande piloto e devolver ao Brasil aquele sentimento de alegria que compartilhávamos todo Domingo após mais um show de seu tio, Ayrton, nas pistas.

O treino classificatório acontece às 3h da madrugada de Sábado e a corrida começa às 3h da madrugada de Domingo.

Por Lucas Ferreira.

Anúncios

From → Esporte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: