Skip to content

100 Anos de Magia

14 de abril de 2012

        A exatamente 100 anos, na madrugada de 14 de Abril de 1912, o mundo se voltava para a tragédia do navio Titanic, nas águas geladas do Atlântico Norte. Há muitos quilômetros dali, na cidade de Santos, às margens do mesmo Atlântico, Mário Ferraz, Argemiro de Souza e Raymundo Marques fundaram um clube de futebol.

       Para eles, o sonho era criar somente o maior clube da cidade. Mal sabiam que estavam fundando o clube que viria a ser o mais conhecido do planeta.

       Um titã, forjado com o dom da eternidade, que encantou e continua encantando o mundo, que parou uma guerra e mostrou ao mundo o maior jogador da história do futebol.

       Esse é o Santos Futebol Clube, o clube que mais marcou gols no mundo (11.793).

       O Santos quebrou a barreira regional e nacional para conhecer e ser reconhecido pelo mundo, disputando mais de 600 jogos em 66 países diferentes. E exatamente em um desses jogos pelo mundo afora, fez uma guerra civil ser paralisada só para verem o Santos jogar.

       “Encantar”, esse é o fardo do Santos, ninguém espera menos do que isso do Santos.

       Ser santista não é ser apenas um torcedor, ser santista é sentir a magia de entrar no templo sagrado da Vila Belmiro e ter a certeza que você não irá ver apenas um jogo de futebol, você vai ver o Santos Futebol Clube, você vai ver o maior clube da história. Sentir a magia daquele gramado, onde já pisaram constelações de craques como Feitiço, Araken, Gilmar, Zito, Pepe, Dorval, Coutinho, Pagão, Mengálvio, Carlos Alberto Torres, Clodoaldo, Edu, Lima, Pita, Juari, Rodolfo Rodríguez, Chulapa, Giovanni, Robinho e hoje pisam Neymar e Ganso. Sem contar o maior atleta de todos os tempos, um tal de Edson Arantes do Nascimento.

      O primeiro clube Bi-Campeão Mundial, clube Tri-Campeão da América, 8 vezes campeão Brasileiro e que hoje completa de anos de glórias e pura magia.

      Parabéns e obrigado Santos! Obrigado por tudo que você fez pelo futebol brasileiro e mundial! E principalmente, obrigado por ser o motivo de todo o meu riso, de minhas lágrimas e emoção.

    Por Vítor Anjos

Anúncios

From → Esporte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: